Pular para a barra de ferramentas

Lipoaspiração: Eliminando a gordura localizada.

Lipoaspiração: Eliminando a gordura localizada.

Como eliminar a gordura localizada?

Quem não se sente incomodado, com uma gordurinha localizada no corpo?

Acho que a maior parte da população tem esse tipo de queixa, e realmente ela incomoda mesmo.

Aquela gordura que sai para fora da roupa, do cinto, da calça, ou aquela perda da cintura; A mulher que não consegue ter uma cintura satisfatória, e em alguns casos em que ela vai colocar um vestido de festa, mas não se sente bem por não ficar bem no vestido.

Muitas vezes isso afeta tanto a auto-estima da pessoa que até intimamente com o seu parceiro, ele se sente constrangido de expor o seu corpo.

Essa gordura, nada mais é, do que um excesso do tecido subcutâneo, um excesso de gordura que nós temos na região e quando isso acontece, a primeira coisa que temos que verificar, são os hábitos de vida.

Os meus hábitos de vida, estão compatíveis? eu estou querendo melhorar  esteticamente, e o que estou fazendo, para que haja uma melhora dessa minha aparência.

Isso é fundamental, e para conseguir esse objetivo, algumas vezes temos que procurar bons profissionais para nos ajudar, pois não conseguimos realizar algumas mudanças sozinhos.

Já ouviu falar de como escapar da flacidez? Clique aqui e se informe.

O nutricionista, que nos ajuda a mudar os nossos hábitos de vida, os hábitos alimentares, para alimentos mais saudáveis, que organize e mantenha nosso organismo e condições físicas em boas condições.

Um bom profissional de atividades físicas, para poder, realmente nos ajudar no consumo de energia que nós temos; A atividade física, é de benefício indispensável para todos nós.

Mas diversas vezes um profissional da área da estética, pode realizar grandes mudanças na nossa aparência, mas objetivando em uma mudança de hábito também, utilizando da atividade física e uma nutrição; E é exatamente nesse ponto, que a cirurgia plástica, assim como a dermatologia, pode entrar.

Tipos de Tratamento da gordura localizada:

Nós temos para tratamento da gordura localizada, uma série de recursos, que podemos realizar, entre eles, estão tratamentos não cirúrgicos e tratamentos cirúrgicos para este tipo de caso.

Tratamentos não cirúrgicos

Tratamentos não cirúrgicos englobam principalmente algumas tecnologias que existem, onde conseguimos provocar a lipólise, ou seja, uma degradação daquelas células gordurosas.

Diminuindo boa quantidade de tecido gorduroso, de uma área específica que irá ser tratada; Existem diversos recursos, tecnologias e produtos que podem ser utilizados para isso e que o seu profissional de estética, seja cirurgião plástico, seja dermatologista, pode te ajudar tremendamente.

Os tratamentos cirúrgicos:

Tratamentos cirúrgicos, devem ser executados por um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de cirurgia plástica; Indicando por exemplo, a lipoaspiração.

A lipoaspiração consiste na colocação de cânula, na área, que através de pertuitos pequenos, conseguem lipoaspirar a região.

Claro, existe uma técnica e um grande processo, para que seja realizado dessa forma, pois existem limitações que devemos obedecer.

Não lipoaspirar demais, é de extrema importância, porque temos um limite baseado no peso corporal que cada pessoa tem, e consequentemente um limite de gordura que podemos extrair; E por isso, sempre recomendamos a pessoa que está prestes a fazer uma lipoaspiração, estar o mais magro possível.

O processo da lipoaspiração, nunca deve ter como objetivo o emagrecimento; Ela tem que ter como objetivo a perda da gordura localizada, a gordura que permanece mesmo quando a pessoa está magra. E esse é o maior objetivo de uma lipoaspiração.

Um objetivo secundário, é não tirar a gordura superficialmente, porque temos que manter um certo nível de gordura, pois ela faz parte do nosso organismo,ou seja, não podemos retirar por completo; E essa inclusive é uma das causas de algumas depressões que podem ter em uma lipoaspiração.

Mas quando se realiza o processo correto, com o volume correto a ser lipoaspirado, a probabilidade de haver qualquer tipo de complicação diminui tremendamente; É uma cirurgia que deve ser feita sempre em bloco cirúrgico, como toda técnica e procedimento.

Esse processo também demanda também de um pós operatório; Falando em drenagens linfáticas, para redistribuir essa gordura que fica no organismo depois da lipoaspiração e evitar a formação de depressões e nódulos fibróticos que porventura possam ter. É fundamental, a presença e o trabalho de uma fisioterapeuta para nos ajudar a obter o resultado final que nós desejamos;

Realizar a Lipoaspiração pode mudar a sua vida!

Então a lipoaspiração, é um instrumento, que quando perfeitamente utilizado é de ótima valia trazendo um benefício muito grande junto de uma auto-estima importante para o paciente que faz.

Mas o paciente requer todo um aparato, seja antes ou depois da cirurgia, escolha sempre um profissional que seja credenciado pela Sociedade Brasileira de cirurgia plástica, que irá se submeter a realizar todo o protocolo;

Alguns Cuidados no pós operatório são bem relevantes, como não se alimentar demais e gastar pouca energia, porque você não poderia fazer tanta atividade física assim, mas obedecendo e tomando esse tipo de cuidado, não teria problema algum.

A lipoaspiração, é uma cirurgia muito benéfica, quando bem indicada e executada. Mas lembre-se, é importante você conversar com seu médico se o seu problema é só um excesso de gordura ou se além do excesso de gordura, existe também um excesso de pele, porque neste segundo caso, o tratamento já não seria a lipoaspiração. E por isso sempre devemos avaliar se existe um excesso de gordura, conjuntamente com um excesso de pele.

Espero que tenha ajudado a entender um pouco mais sobre a lipoaspiração e algumas prevenções que devem ser tomadas caso você esteja pensando em fazer a lipoaspiração, Converse com seu médico, ou dermatologista.

Saiba um pouco sobre o Lifting facial, o rejuvenescimento do rosto. Clique aqui!

Give a comment