Pular para a barra de ferramentas

Lifting facial: tenha seu rosto de volta!

Lifting facial: tenha seu rosto de volta!

Lifting facial devolve o formato do seu rosto

Quando a gente envelhece, envelhecem todas as camadas da face, desde a pele até o osso, que também envelhece muito.

Agora, quando a gente fala da pele nós temos que lembrar que ela envelhece na qualidade e também, muitas vezes, na quantidade dessa pele.

Se a pele está em quantidade excessiva nessa região, qual é a manifestação que nós verificamos? Uma queda de toda a face, principalmente onde a gente verifica uma perda de definição da mandíbula. Essa área fica com um excesso muito grande e existe uma queda, mais do que uma flacidez, um excesso de pele. Quando a pessoa deita a gente verifica que ela fica toda espichada, sobra pele nas laterais da orelha.

Quando isso acontece, se for o seu caso, nós temos poucos tratamentos não cirúrgicos para isso. Lógico que podem ser tentados, existem recursos não cirúrgicos que podem ser feitos para isso, mas quando existe um excesso de pele muito grande, o tratamento é cirúrgico.

O tratamento consiste no que chamamos de lifting facial. E o que é isso? É quando é realizado um corte nessa região à frente da orelha, o cirurgião realiza um descolamento dessa pele, até onde for prudente ser descolado, e reposiciona os tecidos mais internos e depois traciona essa pele e corta esse excesso de pele que a pessoa por ventura possa apresentar.

O lifting facial é isso, um reposicionamento estrutural da face, a gente reposiciona as estruturas mais profundas e retira o excesso de pele dessa região.

O tamanho desse lifting é compatível com o tamanho do envelhecimento que a pessoa tenha. Se for uma pessoa que tem um envelhecimento menor, basta uma incisão menor, fazendo um lifting um pouco menor através do qual a gente traciona e puxa só aquilo que ela necessita.

Agora, se for um envelhecimento maior, com um excesso de pele muito grande, principalmente na região do pescoço, a região cervical, esse lifting tem que ser também maior, a incisão tem que ser prolongada, tanto no couro cabeludo mais anterior, passando anteriormente pela orelha, região posterior da orelha e indo pelo couro cabeludo até a região posterior também. Assim a gente consegue tracionar a região do pescoço, puxando a pele dessa área, como também a facial. então a extensão do corte do lifting depende da necessidade de cada pessoa.

Para isso você tem que procurar um cirurgião plástico que pertença à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que é a sociedade que credencia o profissional, através de um treinamento rigoroso e de provas que essa pessoa também já passou exatamente para que ele seja apto para realizar esse tipo de cirurgia.

É uma cirurgia que tem todo um pós-operatório, que requer um cuidado importante do paciente, principalmente nas primeiras semanas, quando ele tem que evitar, logicamente, o sol para que não haja uma coloração significativa e mais duradoura dessa cicatriz e a pessoa também tem que tomar alguns recursos de acordo com os cuidados que o seu cirurgião vai proporcionar.

É uma cirurgia que trata principalmente essa estruturação da face. Agora, é também importante lembrar que apesar de estar tratando essa região, essa cirurgia trata especificamente esse excesso de pele, mas é importante depois nós tratarmos a qualidade dessa pele.

O tratamento e a melhoria da qualidade da pele repercutem tremendamente no resultado final que esse lifting é capaz de proporcionar.

É uma cirurgia que traz uma autoestima tremendamente grande porque jovializa mais o paciente, deixando-o não mais jovem, mas principalmente com um aspecto mais bonito para a idade que ele tem, a idade de cada paciente.

É um recurso muito utilizado, que traz um benefício muito grande, traz muita autoestima, mas que deve ser realizado sempre por um cirurgião credenciado. Sabendo disso, procure o seu médico, porque isso que pode ser a causa da sua queixa tem solução!

 

Give a comment