- Abdominoplastia
- Blefaroplastia
- Lipoaspiração
- Otoplastia
- Protese de Mama
- Redução de Mama
- Reconstrução Mamária
- Ritidoplastia
Quantos quilos vou emagrecer com a dermolipectomia abdominal?
Estes casos nos permitem excelentes resultados.Em outros casos, em que o paciente está com o peso acima do normal, o resultado também será compensatório e proporcional ao restante do corpo; entretanto, vale a pena lembrar que “excesso de gordura” em outras regiões vizinhas do abdome ainda existirão, o que nos leva a aconselhar àquelas que assim se apresentem a prosseguir com um tratamento clínico ou fisioterápico, para equilibrar as diversas partes entre si.
A cirurgia do abdome deixa cicatriz muito visível?
PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo. PERÍODO MEDIATO. Vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de “vermelho” para o “marrom”, que vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes. Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais. PERÍODO TARDIO: Vai do 12º ao 18º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia do abdome deverá ser feita após este período.
Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?
• Nos primeiros meses, o abdome apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que regride espontaneamente.
• Nesta fase, poderá ficar com aspecto de “esticado” ou “plano”. Com o decorrer dos meses, tendo-se iniciado os exercícios orientados para modelagem, vai-se gradativamente atingindo o resultado definitivo. Nunca se deve considerar como definitivo qualquer resultado, antes de 12 a 18 meses de pós-operatórios.
É verdade que será feito um umbigo novo?
A dermolipectomia abdominal corrige aquele excesso de gordura sobre a região do estômago?
Qual o tipo de maiô de banho que poderei usar, após a cirurgia?
Poderei ter filhos futuramente? O resultado não ficará prejudicado?
Ouvi dizer que o pós-operatório da dermolipectomia abdominal é muito doloroso. É verdade?
Há perigo nesta operação?
Que tipo de anestesia é utilizada para esta operação? Quanto tempo dura o ato cirúrgico?
Qual o período de internação e quando poderei tomar banho completo?
São utilizados curativos? Quando são retirados os pontos?
São utilizados curativos? Quando são retirados os pontos?
Qual a evolução pós-operatórla?
Seja paciente pois seu organismo se encarregará de dissipar todos os pequenos transtornos intermediários que, infalivelmente chamarão a atenção de alguma de suas amigas que não se furtará à observação: “SERÁ QUE ISTO VAI DESAPARECER MESMO?”- É evidente que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser a nós transmitida. Daremos os esclarecimentos necessários, para sua tranqüilidade. Em tempo.
Em algumas pacientes, ocorre uma certa ansiedade nesta fase , decorrente do aspecto transitório (edema, insensibilidade, transição cicatricial, etc.). Isto é passageiro e geralmente reflete o desejo de se atingir o resultado final o quanto antes. Lembre-se que nenhum resultado de cirurgia do abdome deverá ser considerado como definitivo antes dos 12 aos 18 meses.
Em caso de pacientes muito obesas, poderá ocorrer, após o 8o. dia, a “eliminação de razoável quantidade de líquido amarelado” por um ou mais pontos da cicatriz. Este fenômeno é chamado de “lipólise” e nada mais é do que a liquefação da gordura residual próxima à área da cicatriz que está sendo eliminada, sem que isso venha a se constituir como complicação. Temos recursos para evitar que esse vazamento venha a lhe ocorrer em situações inoportunas.
Existe uma idade ideal para se operar as pálpebras?
E as cicatrizes são visíveis? Onde se localizam?
Qual o tipo de anestesia?
Há dor no pós-operatório?
Os olhos ficam muito inchados? Por quanto tempo?
O uso de óculos escuros poderá ser útil nesta fase, assim como a utilização de compressas frias diminui a intensidade do edema. Somente após o 3º mês é que poderemos dizer que o edema residual é discreto e não compromete o resultado final.
Qual o período de internação e quanto tempo dura a cirurgia?
A cirurgia dura em torno de 120 minutos. Dependendo do caso, existem detalhes que podem prolongar este tempo. Mesmo assim, raramente ultrapassam 50 % do tempo básico previsto.
O que são as ``manchas roxas`` observadas?
Quando atingirei o resultado definitivo?
Os olhos ficarão ocluídos após a cirurgia?
Afinal, o resultado compensa?
O cirurgião plástico apenas melhorará esse território prejudicado pelos defeitos estéticos pré-existentes. O rejuvenescimento da face implica em outras condutas associadas à blefaroplastia. Os “pés de galinha”, mesmo que devidamente operados, nunca desaparecerão, ficando ainda o estigma, devido à ação do músculo orbicular e à perda da elasticidade da pele remanescente.
Quando é indicado fazer uma lipoaspiração?
Ela é a única forma de eliminar a gordura localizada?
Em que casos a cirurgia não deve ser feita?
É necessário a realização de exames prévios?
O médico precisa ter especialização em cirurgia plástica para fazer lipo?
Como é possível saber se o local escolhido e o médico são confiáveis?
O mais importante é consultar o CRM de sua regiâo para saber em qual especialidade o médico escolhido está registrado. Uma outra forma de checar se o médico é cirurgião plástico é pelo site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (www.cirurgiaplastica.org.br).
No caso da escolha do local, é importante que a pessoa que fará uma lipoaspiração visite o estabelecimento e confirme se ele está autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O baixo preço pode ser um indicador de perigo?
As pessoas devem lembrar que o preço nem as facilidades de pagamento devem ser atrativo para fazer a cirurgia com tal médico, porém é possível encontrar médicos que cobram um valor abaixo do mercado.
Quais complicações são mais comuns durante o procedimento?
Como funciona o processo de recuperação do paciente?
É importante ainda observar o aparecimento de manchas roxas. Caso diagnosticadas, o paciente deve evitar tomar sol até que elas desapareçam. Além disso, os médicos também indicam o uso de malhas de compressão, para evitar um edema, além de sessões de drenagem linfática, para amenizar o inchaço.
É possível fazer lipoaspiração em qualquer parte do corpo? Até quantos quilos dá para eliminar com a operação?
Quais são as técnicas existentes para a realização da cirurgia?
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura?
A cirurgia da orelha em abano deixa cicatrizes?
Qual o tipo de anestesia?
Adultos: anestesia local com sedação assistida ou a critério.
Qual o período de internação?
Quanto tempo dura o ato cirúrgico?
Geralmente em torno de 120 minutos (bi-lateral), ou 60 minutos (uni-lateral).
Há perigo nesta operação?
O perigo não é maior ou menor que aquele de se viajar de automóvel, avião ou mesmo o simples atravessar de uma rua. São riscos do quotidiano, aos quais estamos acostumados .
Há dor no pós-operatório?
Geralmente não. Quando houver a intercorrência de dor, poderemos combatê-la com analgésicos comuns.
Como é o curativo?
Faz -se a proteção da cicatriz com curativos pequenos. Protege-se a orelha (principalmente em crianças), nos primeiros dias, com uma espécie de touca, a fim de evitar traumatismos locais. Casos existem em que se envolve a orelha com fina película gessada, que é mantida por 2 semanas.
Quando são retirados os pontos? Há dor?
Em torno do 6o. dia. Não existe dor na retirada.
Em quanto tempo se atingirá o resultado definitivo?
Não há o risco de “voltar o problema do abano” após a cirurgia?
A cirurgia estética de aumento das mamas deixa cicatrizes?
Onde se localizam as cicatrizes?
As cicatrizes ficam muito visíveis?
Certas pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide. Geralmente, pessoas de pele clara tendem menos a esta complicação cicatricial; pessoas de pele morena ou orientais têm maior predisposição ao quelóide ou à cicatriz hipertrófica. Isto, entretanto, não é uma regra absoluta. A análise dos antecedentes nos facilitará o prognóstico cicatricial.
Existe correção para as cicatrizes hipertróficas?
Como ficarão minhas novas mamas, em relação ao tamanho e consistência?
Existe uma harmonia entre o volume ideal das mamas e o tamanho do tórax, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia. Deverão ser mantidas as proporções entre o volume da nova mama e o tamanho do tórax de cada paciente, a fim de se obter uma maior harmonia estética. A mama assim operada, passará por vários períodos evolutivos: PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia. Neste Período, apesar das mamas se apresentarem com aspecto bastante melhorado, sua forma e volume ainda estão aquém do resultado planejado. Lembre-se desta observação: NENHUMA MAMA SERÁ “PERFEITA” NO PÓS-OPERATÓRIO IMEDIATO.
PERÍODO MEDIATO: Vai do 30º dia até o 3º mês – Neste período, a mama começa a apresentar uma evolução que tende à forma definitiva. São características deste período um maior ou menor grau de “inchaço” das mamas; além disso, o aspecto cicatricial encontra-se em plena fase de transição. Apesar da euforia da maioria das pacientes, já neste período, costumamos dizer às mesmas que seu resultado ficará melhor ainda, pois, isto será a característica do período tardio. PERÍODO TARDIO: Vai do 3º mês até o 12º. É o período em que a mama atinge seu aspecto definitivo ( cicatriz, forma, consistência, volume, sensibilidade, etc.). É neste período que costumamos fotografar os casos operados, a fim de compará-los com o aspecto pré-operatório de cada paciente. Tem grande importância no resultado final, o rau de elasticidade da pele das mamas, bem como o volume da prótese introduzida. O equilíbrio entre ambos varia de caso para caso.
Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?
Qual o tipo de maillot de banho que poderei usar, após a cirurgia?
No caso de nova gravidez, o resultado permanecerá ou ficará prejudicado
O pós-operatório desta cirúrgia é doloroso?
Há perigo nesta operação?
Qual o tipo da anestesia utilizada e duração da cirurgia? E a internação?
A internação dura:
- 11 horas (anestesia geral)
- 6 e 11 horas (bloqueio intercostal com sedação assi stida )
- 6 e 11horas (anestesia local com sedação assistida)
São utilizados curativos? Quando são retirados os pontos?
Os pontos normalmente são retirados após o 7o. dia pós-operatório.
Quando poderei tomar banho completo?
Qual a evolução pós-operatórla?
Quando poderei retornar a minha ginástica?
O que é a retração da cápsula?
Cirurgião e paciente, poderão ponderar sobre a conveniência ou não da reintrodução de próteses menores ou outra conduta que melhor se adapte ao caso, no mesmo ato ou em tempo posterior. A retração da cápsula nunca reflete imperícia do cirurgião, mas sim, um comportamento anômalo do organismo das pacientes que a apresentam.
A cirurgia estética das mamas deixa cicatrizes?
Existe correção para cicatrizes hipertroficas?
Como ficaram as mamas em relação ao tamnho e consistência?
As mamas podem ter seu volume reduzido através da cirurgia; além disso, sua consistência e forma também são melhoradas com uma intervenção. Assim é que, para os casos de redução de volume e levantamento de sua posição, podemos optar por vários volumes, dentro das possibilidades que a mama original nos permita planejar, sem compromete-la futuramente.
Em quanto tempo é atingido o resultado definitivo?
No caso de uma nova gravidez, o resultado permanecera ou ficará comprometido?
O pós-operatório é doloroso?
Há perigo nesta cirurgia?
São utilizados curativos?
Quando são retirados os pontos?
Toda mulher que se submeteu a tratamento de câncer de mama necessita de reconstrução mamária?
Nem toda a mulher que realizou uma mastectomia ou quadrantectomia ou ainda outra cirurgia para tratamento de câncer de mama sente a necessidade de reconstruir a mama, mas para muitas essa é uma importante parte da recuperação. Atualmente, existem muitas opções de reconstrução de mama, portanto, quanto mais você souber sobre como poderá ser realizada sua reconstrução, melhor decisão você poderá tomar.
É comum as pacientes ficarem com medo que o câncer volte se realizar a reconstrução mamária?
Qual o tipo de anestesia que é utilizada?
Habitualmente esta cirurgia é realizada sob anestesia geral e embora pequeno, existe o risco de qualquer anestesia.
Quanto tempo demora a cirurgia?
O que pode ser feito para diminuir a diferença com relaçãos a mama normal?
Como pode ser feita a reconstrução da aréola e do mamilo
Como será a cicatriz da cirurgia?
Todas as cirurgias deixam cicatrizes e todas precisam de tempo para tornarem-se mais discretas; apenas após um ano que a cicatriz estará definida. Habitualmente, fica avermelhada e elevada nos primeiros meses
Quais são os medicamentos que será usado?
É preciso usar uma roupa especial?
Como são os curativos?
Quais cuidados deve ser tomados para os pontos não ficarem com uma aparencia ruim?
Como são os curativos?
Quem pode fazer a plástica de face?
Para que serve a ritidoplastia?
Como é feita a cirurgia?
É feita através de pequenas incisões para remoção de gordura e realce do contorno ósseo e ângulos da face, deixando uma aparência naturalmente mais jovem, saudável e descansada. Procedimentos complementares como aplicação de toxina botulínica, laser, peeling, podem melhorar a satisfação com o resultado final.
Como ficam as cicatrizes?
Por quanto tempo persistem os resultados?
Que tipo de anestesia é utilizada?
Quanto tempo demora o ato cirurgico?
Qual o tempo de internação?
Quando poderão ser lavados e penteados os cabelos?
Mais alguma dúvida?
Erro: Formulário de contato não encontrado.