Pular para a barra de ferramentas

Peeling Químico

O que é o Peeling Químico?

O peeling químico é uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. E ela ainda pode ser igualada na cor.

Nestes procedimentos podem ser utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir: superficial que não atrapalha o dia a dia e é indolor; médio que provoca uma escamação mais espessa, necessitando de 7 a 15 dias para retorno a vida normal; e, profundo que é bem mais agressivo e o pós peeling exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês.

Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling.

Cuidados

  • Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada previamente com antecedência de 15 a 30 dias e também receber um tratamento pós-peeling. Estes cuidados permitem a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis dos peelings, como pigmentação pós-peeling ou queimaduras, que podem acontecer mesmo quando todos os cuidados são tomados.