Pular para a barra de ferramentas

Toxina Botulínica

O que é a Toxina Botulínica?

Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem.

Com o passar do tempo, a atividade de freqüente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas. Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas.

Nas mulheres, que tipicamente possuem pele mais delicada, essas linhas de expressão podem se tornar mais exageradas e permanentes.

Por estes motivos a aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plástica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem às injeções de Botox.

A aplicação da Toxina Botulínica destina-se a impedir a contração muscular hiperativa, suavizando as linhas de expressão facial indesejadas. Sua aplicação é confiável e passível de repetição, vez que seu efeito é temporário e reversível.

O tratamento com Botox consiste em injeções da toxina botulínica, nessas áreas problemáticas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos faciais possuem maior força de contração. Os locais exatos de aplicação serão examinados e determinados pelo seu médico de acordo com a sua capacidade de movimento da musculatura facial.