Pular para a barra de ferramentas

Rugas de expressão têm tratamento?

Rugas de expressão têm tratamento?

Rugas de expressão X toxina botulínica

Um dos sinais de maior envelhecimento de uma pessoa são as rugas faciais que ela apresenta. No início essas rugas são dinâmicas, ou seja, elas só aparecem no momento em que esse músculo se contrai.

À medida que ele vai contraindo e ele vai levando a pele com ele, essas rugas se tornam cada vez mais definitivas, mais profundas e mais permanentes e passam a ser chamadas de rugas estáticas, ou seja, aquelas rugas que mesmo sem o músculo contrair elas já estão presentes.

São rugas perfeitamente evitáveis atualmente e o que acontece é que todas elas levam a certas sensações, por exemplo, aquelas rugas mais presentes entre as sobrancelhas trazem a sensação de preocupação ou de braveza, aquela pessoa que está muito brava.

As rugas que se formam principalmente na região da pálpebra inferior elas passam a sensação de cansaço. As mais inferiores às vezes de tristeza. E essas rugas, à medida que se tornam estáticas, acabam por envelhecer a pessoa ainda mais.

Isso traz, futuramente, um problema muito importante que é perfeitamente evitável com o uso de alguns tratamentos que nós temos. Um deles, o mais importante, mais conhecido, são as toxinas botulínicas.

Aqui no Brasil nós temos 5 tipos de toxinas botulínicas diferentes, não importa a marca, o importante é saber que essas toxinas são suficientes pra fazer esse músculo relaxar e impedir que as rugas dinâmicas se tornem estáticas.

Com isso a gente consegue retardar um pouco mais o processo de envelhecimento e trazer um ar de tranqüilidade, de jovialidade pra essa pessoa e com isso ela se sente muito melhor.

O que a gente observa atualmente é que as pessoas necessitam de um olhar mais descansado porque socialmente falando elas estão no meio de uma sociedade que cobra bastante delas e elas têm que estar aptas para competir, principalmente no trabalho, com pessoas muitas vezes até mais jovens do que ela.

O volume facial, a gordura no rosto influencia no envelhecimento. Clique aqui e saiba mais!

Então o tratamento com as toxinas botulínicas do tipo A, consegue trazer essa jovialidade. São tratamentos que duram em torno de 4 a 6 meses.

Logicamente dependendo do tipo de musculatura de cada pessoa, mas o seu uso constante faz com que haja uma atrofia, uma diminuição, uma perda da hipertonicidade, a perda de força contrátil deste músculo e com isso essas rugas vão ficando cada vez mais difíceis de aparecerem.

Então o tratamento da toxina botulínica é recomendado bastante seja para as áreas mais tradicionais, que seriam o terço superior da face, mas também existem indicações específicas para outras áreas abaixo dessa região.

De acordo com a necessidade, podendo ser feita também para tratamento do sorriso gengival, para tratamento de uma hipertonia que é responsável pela formação desse vinco logo abaixo da boca, hipertonias na região do pescoço, quando o platisma, que é o musculo desta região se torna muito forte.

Então a gente consegue relaxar essa região e impedir que se formem aquelas bandas que algumas pessoas apresentam quando elas vão envelhecendo.

É importante saber que existe recurso e tratamento e que se você procurar uma pessoa apta a lhe ajudar nós conseguimos rejuvenescer você, trazer uma jovialidade maior para você e te deixar mais competitivo no mercado de trabalho.