Pular para a barra de ferramentas

Redução mamária devolve autoestima às mulheres

Redução mamária devolve autoestima às mulheres

Redução mamária devolve harmonia ao corpo e resolve problemas posturais

 

Se você, mulher, está incomodada com o tamanho exagerado da sua mama, muitas vezes já trazendo problemas posturais, problemas principalmente de coluna dado ao volume que você tem na sua mama, nós temos recursos para lhe oferecer, a cirurgia plástica tem recursos para lhe oferecer, que seria o que chamamos de mamoplastia redutora. São cirurgias que retiram quantidades de volume dessa mama e a remontam de forma que elas fiquem mais altas e com um  volume menor, mais adequado e proporcional ao corpo dessa mulher.

Nessa cirurgia se retira principalmente volumes do terço mais inferior e a gente consegue remontar essa mama com o restante que fica nessa área. É uma cirurgia que realmente traz um benefício muito grande, uma autoestima tremendamente grande e que muitas vezes corrige esses problemas posturais e até ortopédicos causados pelo excesso de peso, principalmente no ombro.

Essa cirurgia deve sempre ser realizada num bloco cirúrgico, sempre por um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e ela deve ser compatível com o tamanho da paciente.

Se em vez de diminuir os seios o seu desejo é aumentá-los, clique aqui e saiba mais! 

É importante lembrar que a mama é composta tanto de tecido mamário, as glândulas mamárias, como também de gordura e quanto mais sequinha a pessoa estiver, quanto menos tecido mamário essa mulher apresentar, mais bonito vai ficar o resultado final, porque o tecido mamário é um pouco mais sólido, mais consistente que o gorduroso. Se a mulher fizer essa cirurgia com um volume de gordura um pouco maior, dificilmente a cirurgia trará uma forma bonita e permanente ou prolongada para essa mulher. É importante que a mulher esteja o mais magra possível, reduzindo essa quantidade de tecido gorduroso, para que ela possa ser submetida a essa cirurgia.

É uma cirurgia que requer um pós-operatório extremamente importante, principalmente com relação aos movimentos do braço, pois através desse movimento ela pode tracionar a cicatriz. A mulher precisa tomar muito cuidado nesse pós-operatório, lembrando que toda cicatriz é instável nas primeiras semanas. É importante não ficar dirigindo, pegando peso, movimentando o braço para que ela tenha uma boa cicatrização.

Outra coisa muito importante é o posicionamento da auréola, às vezes ele é muito baixo. Nem sempre a mulher precisa fazer uma mamoplastia simplesmente para reduzir o volume da mama, às vezes é simplesmente para levantar, principalmente as mamas muito caídas. Então é fundamental você trocar uma ideia com o seu médico, esclarecer as suas dúvidas todas e mostrar para ele como você gostaria que ficasse o resultado e ouvir dele as possibilidades de tratamento específicas para você.

Nem sempre o que a gente deseja é o que a cirurgia plástica é capaz de nos proporcionar, mas de uma forma geral a cirurgia plástica traz um benefício muito grande reduzindo esse volume e, principalmente, restabelecendo a autoestima da pessoa. A mulher se sente muito mais feminina na hora de colocar um biquini ou uma roupa de festa, com uma mama bonita, com a consistência bonita e isso pode vir com ou sem a colocação de próteses. Troque uma ideia com o seu médico para ver a real necessidade de acordo com o seu caso específico.

Give a comment