Pular para a barra de ferramentas

Pele de qualidade: bonita, saudável e jovem. Como?

Pele de qualidade: bonita, saudável e jovem. Como?

Uma pele bonita, saudável e jovem é conquistada com tratamentos específicos

Dr. Luiz Avelar fala sobre tratamentos para recuperar a beleza, saúde e jovialidade da pele do rosto.

Quando falamos sobre qualidade de pele, são vários os assuntos que precisamos abordar.

A pele é a parte mais exposta da nossa face, portanto é aquela região que deve estar mais bem trabalhada. Essa pele, quando vai envelhecendo, histologicamente ela vai perdendo algumas estruturas que manifestam clinicamente. Elas podem ser manifestadas através de perda da elasticidade, da desidratação, pode também apresentar manchas.

Existem umas células chamadas melanócitos que podem depositar melanina nessa região e também apresentar esse tipo de mancha. Também naquelas pessoas que tiveram muita acne durante a adolescência o aparecimento de sequelas, aquelas depressões mais intensas que surgem na pele.

Para tudo isso tem recursos, mas qualquer um desses sinais trazem um desagrado muito grande para o paciente porque ele perde principalmente sua autoestima. E como é uma região sempre visível, sempre exposta, ela tem que ter uma excelente qualidade.

Com relação às manchas, ela podem ser de duas formas: localizadas na própria pele, o que chamamos de melanose, ou uma mancha mais espalhada na pele, que é o melasma.Para as duas há recursos, embora o melasma seja mais difícil de tratar.

Para as melanoses nós temos uma série de recursos, principalmente tecnológicos, que a gente tem condições de oferecer aos nossos pacientes. Essas manchas trazem muito a sensação de envelhecimento para a pessoa. Seja melanose ou melasma, existem recursos.

Outro sinal que se manifesta muito à medida que vamos envelhecendo é a perda da hidratação. Nem sempre o hidratante que a gente coloca na região é suficiente para penetrar e realmente hidratar essa pele como ela necessita. Muitas vezes a gente tem a sensação de que nós estamos hidratando a pele e nem sempre isso acontece.

Só lembrando que a melhor hidratação não é aquela que vem de fora pra dentro e sim aquela que vem de dentro para fora, daí a importância de estarmos sempre nos hidratando muito, tomando muito líquido exatamente para que esse líquido vá para a pele.

Sabia que o volume, a falta de gordura na sua face pode contribuir para o envelhecimento?  

Agora, quando a pessoa já está num grau mais avançado de desidratação, existem recursos através do ácido hialurônico, mas de partículas muito pequenas que têm a propriedade de puxar a água e, consequentemente, levam a uma hidratação maior dessa região, principalmente na facial apesar de poder ser utilizada em qualquer região do corpo. Na face ele traz um brilho maior, uma jovialidade maior.

Um terceiro sinal que a gente observa também nessa região seriam as sequelas de acne, que são aquelas depressões que um adolescente acaba desenvolvendo quando ele tem uma acne muito intensa e que não é tratada.

Essas depressões possuem traves que puxam essa pele para baixo e esses sinais trazem uma manifestação, mas podem ser tratados de inúmeras formas, seja através de tecnologia, principalmente laseres, pra tentar diminuir a espessura dessa pele, como também tratamentos mais internos para tentar remover essas traves da pele e até mesmo superficializar essas depressões que temos na região.

O tratamento de qualidade de pele é fundamental. Às vezes o paciente tem a pele hidratada, não tem sequela de acne, não tem manchas, mas é uma pele um pouco mais espessa, sem muito brilho, sem tônus e para isso também existem recursos, principalmente os tecnológicos, alguns laseres capazes de trazer uma qualidade maior para essa pele.

Entender um pouquinho sobre qualidade de pele é fundamental, porque isso vai nos jovializar e trazer um maior rejuvenescimento futuro.
[baslider name=”slider1″]

Give a comment