Pular para a barra de ferramentas

Olheiras: o que fazer com elas?

Olheiras: o que fazer com elas?

Olheiras têm tratamento?

Alguma vez você já ficou preocupado, incomodado com a sensação que a olheira traz para você?

Realmente ela é a responsável pelo ar de cansaço que muitas vezes a gente tem. E nem sempre isso corresponde internamente a como a gente está.

A olheira traz essa sensação e possui causas diferentes, ela tem as mais diversas causas. Pode ser provocada, por exemplo, por um excesso de manchas, de melanina que a pessoa tem nessa região em baixo dos olhos, na pálpebra inferior.

Mas ela também pode se dar por excesso de vasos sangüíneos nessa região, ou seja, a pele muito fina dessa região, principalmente nas pessoas mais branquinhas, ela pode exteriorizar esse excesso de vasos sanguíneos, trazendo uma coloração diferente para essa região.

Além disso ela pode ser provocada por uma bolsa de gordura que está mais acentuada nessa região, como também por depressões nessa área.

Isso é aparentemente muito ruim, muito chato, uma sensação de um cansaço muito grande para o rosto, mas para todos esses tipos de olheira tem solução. Você não precisa se preocupar tanto com essa região.

Para cada uma dessas olheiras nós temos um tratamento específico, o importante é dar um diagnóstico perfeito. O seu médico é capaz de lhe oferecer isso, de diagnosticar uma dessas causas.

A primeira dela é o excesso de vasos sangüíneos. Esse excesso pode ser corrigido. Existem tecnologias atuais que são específicas para vasos sangüíneos, como por exemplo alguns laseres. Eles diminuem essa quantidade de vasos e, consequentemente, o aspecto externo melhora bastante.

Outra causa que pode ser tratada seriam as depressões. Quando a olheira é afundada nessa região, ou quando ela provoca um vinco muito grande nessa área, existem recursos através da colocação de preenchedores de ácidos hialurônicos que puxam a água e superficializam essa região.

As olheiras provocadas por manchas ou o excesso de melanina podem ser tratadas com despigmentantes, produtos para trazer um clareamento para essa região e também tecnologias específicas que podem ser utilizadas. Aparelhos de laseres diminuem a quantidade de melanina dessa área.

Tudo isso traz jovialidade e tira aquele aspecto de cansaço que muitas vezes a pessoa tem.

Agora, quando a olheira é por excesso de bolsa, de gordura, que nada mais é do que uma gordura que fica atrás dos olhos e ficam projetadas anteriormente, provocando um papinho nessa região, aí o tratamento é cirúrgico. O ideal é tratar a causa do problema e para isso é feita uma cirurgia chamada blefaroplastia, na qual além de poder se retirar os excessos de pele, pode-se também tirar e tratar esses excessos de gordura. Isso rejuvenesce tremendamente o paciente.

Procure o seu médico para entender a causa da sua olheira para trata-la especificamente.

 

Olheiras contribuem para um olhar cansado e envelhecido, mas muitos outros fatores também causam ao mesmo efeito, sabia? Descubra aqui quais são eles! 

Give a comment